No último domingo, 15 de março, o tanque de oxigênio, que abastece o Hospital Dom Alvarenga, foi substituído, dobrando a capacidade de 5.000 m³ para 10.000 m³.
O oxigênio é um recurso muito importante e insubstituível em alguns tratamentos, a sua falta pode levar os pacientes ao óbito. Alguns exemplos claros do uso de oxigênio na Instituição: durante cirurgias e procedimentos com anestesia geral, para pacientes em ventilação mecânica, entre tantas outras situações.
Durante a pandemia, muitos hospitais tiveram dificuldade em garantir o estoque de oxigênio. O Hospital Dom Alvarenga conseguiu atravessar esses momentos mais críticos, sem nunca ter ficado com baixo estoque.
Essa operação complexa foi realizada pela empresa Air Liquide, responsável pelo abastecimento de oxigênio, sob supervisão da equipe de manutenção do Hospital.
A substituição do tanque foi realizada seguindo todas as normas de segurança para que não houvesse nenhuma intercorrência e nem desabastecimento nas áreas assistenciais da Instituição.
Responsável: Marketing e Comunicação
Deixe um comentário
Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos marcados com *