Com o encerramento da Pesquisa de Clima organizacional, comunicamos que alcançamos a Taxa de Adesão correspondente a 60.6%, e apresentamos o Dashboard (Painel visual de informações), com os principais resultados, para conhecimento de todos.
No dashboard, é possível acompanhar os scores de cada dimensão:
SCORE DO INSTRUMENTO PESQUISA DE CLIMA
SCORE DAS DIMENSÕES
SCORE DO INSTRUMENTO NPS
Excelente (zona de excelência): entre 75 e 100
Muito bom (zona de qualidade): entre 50 e 74
Razoável (zona de aperfeiçoamento): entre 0 e 49
Ruim (zona crítica): entre -100 e -1
*Na Gupy Clima e Engajamento, considera-se um NPS de 65 como um bom Score NPS.
SCORE DO INSTRUMENTO ENGAJAMENTO
Média entre 1,0 e 2,0: Desengajados
Média entre 2,0 e 3,5: Neutros
Média entre 3,6 e 4,5: Engajados
Média entre 4,6 e 6,0: Altamente Engajados
O Dashboard apresentado baseia-se em respostas às perguntas da pesquisa, e esses resultados foram obtidos através dos algoritmos da PULSES BY GUPY, os quais monitoram simultaneamente as métricas, agrupando as respostas por fatores e dimensões, e construindo uma base de dados.
Também priorizam os fatores e dimensões com scores mais baixos e com maior relevância estatística para a Instituição, buscando as “causas raízes” pelas quais estes scores não estão indo bem, ou ainda o motivo pelo qual estão bons, fornecendo insights assertivos.
Desta forma, a Instituição analisará os resultados dos fatores e dimensões visando reconhecer as oportunidades e fragilidades internas, identificando causas e pontos que necessitam de melhorias, os processos que precisam ser revistos, e avaliando as oportunidades de investimento em ações eficazes, com medidas que gerem resultados significativos.
A Instituição compreende a importância do resultado de todos os instrumentos e dimensões da Pesquisa, e, direcionará esforços para promover as mudanças necessárias. O objetivo da Pesquisa de Clima Organizacional é compreender as percepções e opiniões das pessoas colaboradoras, que podem então ser usadas para gerenciamento e fins de planejamento, para que todos saibam como está o clima na organização e o que podemos fazer para melhorá-lo (ou mantê-lo, se for o caso), buscando possibilidades de alcançarmos um ambiente de trabalho mais colaborativo, com relações saudáveis e um nível mais elevado de satisfação para todos.
Responsável: Atração de Pessoas
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