Na quinta-feira, 10 de agosto, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária para a eleição do Presidente e do 2º Diretor Tesoureiro da Abensena (Associação Beneficente Nossa Senhora de Nazaré).
Na ocasião, foi eleita a primeira mulher a ocupar a Presidência da Assembleia da Abensena, Ana Silvia Bloise, assim como o 2º Diretor Tesoureiro, Ricardo Fornari, executivo com vasta experiência e responsável pela Deerns Latin America, uma renomada empresa de engenharia. Além disso, Ricardo Fornari teve passagens em multinacionais como Hexagon e Stibo Systems, empresa especialista em gestão de dados mestres.
José Antônio Mangini Junior, advogado especialista em resolução de conflitos e membro efetivo da Comissão de Métodos Consensuais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) também foi nomeado como Secretário da Assembleia.
Sobre a nova Presidente
Ana Silvia Bloise é graduada em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Museologia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Em 1991, especializou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e, em 2008, adquiriu especialização em Políticas Públicas de Cultura pela Universidade de Brasília.
Entre 2002 e 2012, foi eleita Presidente do COREM 4ª Região (Conselho Regional de Museologia) e em 2015 foi eleita Presidente do COFEM (Conselho Federal de Museologia).
Ana Silvia Bloise atua na concepção e implantação de trabalhos de salvaguarda e comunicação do patrimônio cultural. Atualmente, coordena o Museu Vicente de Azevedo da Funsai, no bairro do Ipiranga. Em 2018, criou o roteiro urbano “As 12 maravilhas do Ipiranga”, que valoriza os edifícios tombados pelo Conpresp, incluindo o Hospital Dom Alvarenga.
Responsável: Superintendência
Deixe um comentário
Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos marcados com *