Para que o Hospital Dom Alvarenga funcione perfeitamente no dia a dia e ofereça um atendimento de excelência o trabalho em conjunto de todos os setores é fundamental. É através do empenho de todos que conseguimos alcançar a nossa visão: sermos reconhecidos pela qualidade de nossos serviços e pelo tratamento humanizado que oferecemos. Mas você sabe qual é a função que cada setor exerce dentro do Hospital? Nesse mês, você vai conhecer melhor o trabalho realizado pelo setor de Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH):
QUAL é a função do setor SCIH?
O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) é responsável por desenvolver ações visando prevenir ou reduzir a incidência ou a gravidade das infecções hospitalares, além de dar suporte e assistência as áreas administrativas e assistenciais da Instituição. O SCHI executa e avalia o programa de controle de infecção hospitalar e mantém a vigilância epidemiológica das infecções hospitalares, afim de manter a saúde e segurança de colaboradores e pacientes.
QUAIS são os maiores desafios do SCIH?
O trabalho do SCIH é realizado em conjunto com os outros setores do Hospital. “O trabalho do SCIH é realizado em equipe, junto com os outros setores. É importante ressaltarmos todos os dias os protocolos e as medidas preventivas. Além disso, precisamos nos adaptar as mudanças que possam acontecer”, ressalta Queila da Conceição, Auxiliar Administrativo de SCIH.

Da esquerda para a direita: Dra. Ana Carolina Moura (Gerente de SCIH), Maria do Carmo Aiex Taier (Coordenadora de Enfermagem SCIH), Queila da Conceição Gonçalves (Auxiliar Administrativo de SCIH).
SCIH no Dom Alvarenga:
“O trabalho do SCIH busca contribuir com a Instituição na redução das taxas de infecção, visando garantir a segurança total de todos os pacientes e colaboradores. Além de sempre aprimorar os processos de trabalho, construindo um ambiente seguro e com qualidade”, destaca Maria do Carmo Aiex Taier, Coordenadora de Enfermagem SCIH.
Parabenizamos o setor de SCIH pelo trabalho desenvolvido!
1 Comentário
Maria Valderez Feitosa Cardoso
abril 27, 2022, 23:02Parabéns pelo trabalho maravilhoso que vcs fazem, sou grata à Deus por trabalhar nesse hospital…..
RESPONDER