O Hospital Dom Alvarenga tem o prazer de anunciar os dados do Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens – 2º Semestre de 2025 do Hospital Dom Alvarenga, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em setembro de 2025, com os dados do eSocial, Rais mensal de junho de 2025 e informações declaradas pela Instituição no Portal Emprega Brasil, em agosto de 2025.
O relatório do 2º semestre de 2025 indica que o hospital paga salários iguais para mulheres e homens que exercem a mesma função. A mesma conclusão do 1º relatório divulgado em março de 2025.
O indicador do relatório da Razão M/H do Salário Contratual Mediano divide o salário das Mulheres pelo salário dos Homens no exercício da mesma função em 2025, e o resultado do Hospital Dom Alvarenga é 100%, o que prova que os salários são iguais, para ambos os sexos, quando estão no mesmo cargo.
A consistência desse resultado em dois relatórios semestrais consecutivos reforça o compromisso do hospital com a igualdade.
O Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens – 2º Semestre de 2025 do Hospital Dom Alvarenga possui outros dados importantes:
– 68,0% dos Colaboradores do Dom Alvarenga são mulheres, contra 32,0% de homens.
No Hospital Dom Alvarenga, a divisão da remuneração média das mulheres pela média dos homens é 87,3%, o que significa que a média dos salários das mulheres é menor. Essa diferença pode ser explicada pela concentração de homens em cargos da diretoria, dentro de um grupo menor de colaboradores.
O documento faz parte da Lei nº 14.611/23, que dispõe sobre a Igualdade Salarial e de Critérios Remuneratórios entre Mulheres e Homens para a realização de Trabalho de igual valor ou no exercício da mesma função, e contém dados anonimizados e informações que permitam a comparação objetiva entre salários, remunerações e a proporção de ocupação de cargos de diferentes categorias que confere credibilidade e objetividade ao relatório.
Clique aqui para acessar o relatório na íntegra
O documento contém outros dados e sugere ações para aumentar a diversidade que estão em estudo pelo Hospital.
Responsável: Administração de Pessoas
Deixe um comentário
Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos marcados com *