No dia 20 de agosto, o Hospital recebeu uma visita muito especial: o cachorrinho Snow, que veio visitar sua tutora, que está internada.
Durante a visita, a tutora se emocionou muito, assim como seus familiares e a equipe assistencial que acompanhou o acontecimento. Todos perceberam o quanto o pet é importante para a paciente, que é mais do que um cachorro para ela: é um amigo e companheiro.
A tutora encontra-se em cuidados paliativos e atualmente aguarda retorno sobre sua solicitação de home care, ou seja, um cuidado assistencial domiciliar.
Entenda como funciona o processo de autorização de entrada de pets no hospital
Para autorização da visita pet, o médico da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) é acionado para avaliação e possível liberação. O responsável pelo animal precisa disponibilizar também a carteira de vacinação atualizada dele.
Além disso, mesmo após a liberação, é preciso tomar alguns cuidados no dia da visita. O pet deve tomar um banho antes de vir ao Hospital e seu responsável precisa levá-lo no colo até chegar ao leito do paciente.
Ações de Humanização fazem parte do DNA do Hospital Dom Alvarenga
Desde 2021, o Hospital Dom Alvarenga vem investindo cada vez mais em práticas de cuidado centrado no paciente, que são ações realizadas de acordo com as vontades e demandas de cada paciente e seus familiares, deixando a assistência mais humanizada.
Atualmente, o hospital realiza diversas ações humanizadas, como as visitas de animais, que são realizadas em parceria com a ONG Patas Therapeutas; as visitas da ONG Palhaçaria do Amor; passeios nos jardins da instituição; visitas de líderes religiosos; matrimônios; cortes de cabelos; maquiagens; crochês; pinturas, entre outros.
Além disso, o Hospital mantém a Comissão de Humanização, que elabora ações pensadas para promover o bem-estar tanto de colaboradores quanto de pacientes.
Agradecemos a todos que colaboram com as ações de humanização e que ajudam a construir um hospital cada vez mais acolhedor aos nossos pacientes e suas famílias.
Responsável: Serviço Social
Deixe um comentário
Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos marcados com *