Mudanças na solicitação de autorização de consultas e exames no Serviço Social

Mudanças na solicitação de autorização de consultas e exames no Serviço Social

Para facilitar o atendimento aos colaboradores, o fluxo de autorização do Serviço Social para consultas e exames será modificado. A partir de dezembro, o colaborador não precisará mais ir presencialmente ao setor para solicitar aprovação de consultas e exames, devendo entrar em contato por meio do Whatsapp: (11) 2163-1700.

Veja abaixo como ficou mais simples:

1) Inicie a conversa e selecione a opção “Serviço Social”

2) Informe que é colaborador e, em seguida, escolha  a opção “autorização”

3) Selecione a opção desejada e após, preencha o formulário indicado. 

Pronto, agora é só aguardar o retorno!

Caso tenha dúvidas ou precisar de ajuda, até o dia 29 de novembro ainda será possível ir presencialmente ao Serviço Social, de segunda a sexta, das 07h às 08h, e das 12h às 13h30.

Entenda como funciona a normativa de assistência hospitalar ao colaborador e familiares

A normativa de assistência hospitalar do Hospital Dom Alvarenga é baseada na Cláusula 41° da Convenção de Trabalho entre o SINDICATO DOS EMPREGADOS DE ESTABELECIMENTOS DE SERVIÇO DE SAÚDE DE SÃO PAULO E DAS SANTAS CASAS DE MISERICÓRDIA E HOSPITAIS FILANTRÓPICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO, que diz:

“Os hospitais dentro da sua especialidade concederão a todos colaboradores, assistência hospitalar com direito a internação em enfermaria… Facultando- se a participação dos colaboradores no custeio da assistência destes.”

Consultas em ambulatório, exames eletivos, atendimentos de urgência em pronto socorro, são concedidos de forma gratuita a colaboradores e dependentes, cônjuge e filhos homens menores de 18 anos e filhas mulheres até 21 anos. Além de descontos para pais, avós e netos em qualquer atendimento.

Contudo, hoje, principalmente os procedimentos cirúrgicos eletivos, são analisados criteriosamente e, em alguns casos, pode haver cobrança de valores ao colaborador. Principalmente se o procedimento possuir OPME, que são materiais especiais, na sua maioria de alto custo e com aquisição fora da instituição, exclusivamente para aquele procedimento.

Mas, fique tranquilo! O colaborador sempre será comunicado pelo Serviço Social de forma prévia, que informará as melhores condições, para que você se organize.

Responsável: Serviço Social

Like

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos marcados com *

Like