Outubro Rosa: a prevenção na rotina

Outubro Rosa: a prevenção na rotina
OUTUBRO Rosa - A prevenção na rotinaResponsável: Comissão de Humanização

O movimento Outubro Rosa é aderido por várias pessoas e instituições ao redor do mundo. Muitos vestem uma camiseta na cor rosa, outros iluminam as fachadas de suas empresas também nesta cor. Neste período, também é comum vermos publicações sobre o assunto nas redes sociais e nos canais da imprensa.

Por meio da alimentação, nutrição, atividade física e gordura corporal adequados é possível reduzir o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. Praticar atividade física, manter o peso corporal adequado e adotar uma alimentação mais saudável também são formas eficazes de prevenir o câncer— diz Dr. José Augusto de Sousa Neto, Mastologista do Hospital Dom Alvarenga.

O nosso objetivo, aqui no Dom Alvarenga, é mostrar que apoiamos esta causa mas, principalmente, atuar no ponto principal desta campanha: lembrar todas as colaboradoras mulheres a realizarem os exames preventivos do câncer de mama, como o ultrassom e a mamografia. Você já fez os seus exames neste ano?

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer) para o ano de 2021 foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100.000 mulheres (INCA, 2020). Por isso, a prevenção se torna a única saída para detectar a doença em seu estado inicial, quando a mulher tem mais chances de cura.

Marque os seus exames. Tenha uma alimentação saudável e pratique exercícios físicos. A prevenção deve ser uma rotina.

Entrega de brinde aos colaboradores!

Em referência aos movimentos Outubro Rosa e Outubro Prateado, o Hospital entregará um brinde para você: um pin comemorativo!

Como retirar? Com o gestor imediato.
Quando? Entre os dias 18 e 22 de outubro.

Responsável: Comissão de Humanização

Like

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos marcados com *

Like