Você sabe qual é o papel do setor?

Você sabe qual é o papel do setor?

Para que o Hospital Dom Alvarenga funcione perfeitamente no dia a dia, o trabalho em conjunto de todos os setores é fundamental para atingirmos a nossa Missão: promover a saúde de forma humanizada com profissionais qualificados e tecnologia atualizada, buscando excelência no atendimento e praticando filantropia. Mas você sabe qual é a função que cada setor exerce dentro do Hospital? Quais são as tarefas, responsabilidades e metas a serem atingidas? Nesse mês, você vai conhecer melhor o trabalho realizado pelo Recurso de Glosas:

Qual é a função do Recurso de Glosas?

Glosa é a oportunidade que temos para melhoria dos processos operacionais, ou seja, é a possibilidade de revisão e alinhamento dos processos administrativos e técnicos praticados dentro das instituições relacionados à cobranças e regras de negócios em conformidade com aquilo que foi acordado com a operadora de saúde. “O papel desse profissional é de extrema relevância, pois atuamos como agentes de mudanças, contribuindo e conscientizando todos os profissionais envolvidos para que o resultado financeiro seja sempre positivo para a instituição”, diz Luana Miquelino, Coordenadora de Recurso de Glosas.

Quais são os maiores desafios do Recurso de Glosas?

Um dos maiores desafios do setor é a interação, participação e conscientização de todos os setores e profissionais envolvidos no processo de cobrança da conta hospitalar, desde o setor de Atendimento, passando pelas equipes assistenciais, Autorizações, setor Comercial, Auditoria e, ao final, no setor do Faturamento.

Da esquerda para a direita: Luana Miquelino (Coordenadora de Recurso de Glosas), Emily Mikaella (Analista de Recurso de Glosas) e Telma Souza (Analista de Recurso de Glosas).

RECURSO de Glosas no Dom Alvarenga

Acredito que devido à boa comunicação interpessoal dentro do nosso setor, estamos em constante cooperação para o crescimento da Instituição, gerando resultados mais positivos e em curto prazo. Sendo levado em consideração à boa gestão em saber orientar corretamente nas realizações das tarefas apresentadas, incentivando a proatividade, temos progredido como uma equipe evoluindo tanto no profissional quanto pessoal, lidando melhor com possíveis conflitos para que o processo ocorra de forma harmônica”, Emily Mikaella, Analista de Recurso de Glosas.

Confiança na gestão que me incentiva e com a minha experiência para desenvolver melhores formas de realizar meu trabalho. Hoje tenho sensação de segurança, vinculo forte com a equipe, me dedicando cada dia mais a realizar as tarefas apresentadas para chegar a resultados satisfatórios”, Telma Souza, Analista de Recurso de Glosas.

Responsável: Marketing e Comunicação

Like

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos marcados com *

Like