Serviço de massoterapia ganha mais uma terapeuta

Serviço de massoterapia ganha mais uma terapeuta

Devido ao sucesso das sessões de massoterapia, o Hospital Dom Alvarenga agora conta com mais uma terapeuta para realizar os atendimentos aos colaboradores. A partir do dia 15 de setembro, os atendimentos gratuitos vão acontecer de segunda a quinta, das 19h às 22h. Todos os colaboradores, de todos os turnos, poderão participar.

O local de atendimento continua na sala ao lado da EMTN e o tempo de duração da sessão também permanece sendo de 25 minutos. O serviço de terapia integrativa aos colaboradores é uma iniciativa promovida pela Saúde Ocupacional.

Conheça alguns cases de sucesso da massoterapia no Hospital Dom Alvarenga

A massoterapia tem proporcionado diversos benefícios a todos que já realizaram o tratamento, como redução do estresse, de dores musculares, entre outros. Conheça a seguir casos de colaboradores que perceberam uma melhora significativa na saúde mental e emocional:

Antonia Pereira da Silva

Antonia Pereira da Silva

Antonia trabalha há mais de 5 anos no Hospital Dom Alvarenga como Auxiliar de Higiene. Ela procurou a massoterapia para tratar a ansiedade, dores musculares no ombro, pescoço, nas pernas e, após iniciar o tratamento, que envolveu sessões de auriculoterapia, aromaterapia, além das massagens, se sente muito melhor, tanto no aspecto emocional, como na parte física. Antonia relata que até não sente mais insônia, uma complicação que atrapalhava sua rotina.

Suas dores também foram amenizadas com o tratamento. “Eu aconselho a todos os colaboradores a passarem com ela, ela atende muito bem, estou me sentindo ótima”, declara.

Lucas Henrique Santos do Nascimento

Lucas Henrique Santos do Nascimento

Lucas está há mais de dois anos no Hospital Dom Alvarenga e atualmente é Lider de Portaria. Ele joga futebol amador, um esporte que costuma provocar várias dores nas articulações e, quando soube da ação de massoterapia, decidiu ir atrás para aliviar esses sintomas. Mas, conseguiu um resultado ainda melhor para sua saúde, pois as sessões que incluíram aromaterapia e auriculoterapia, trouxeram alívio relacionadas as queixas respiratórias que apresentava.

Ao longo do tratamento, ele também foi tratando as dores nas pernas. “Ela usou ventosas nas regiões onde eu sentia muitas dores, como atrás do joelho, e melhorou muito, logo na primeira sessão”, destaca Lucas.

Para Lucas, todos deveriam frequentar as sessões. “Recomendo bastante esse tratamento para todos os colaboradores. É uma oportunidade que todos precisam aproveitar”, acrescenta.

Sueli Aparecida de Camargo Silva

Sueli Aparecida de Camargo Silva

Sueli é técnica de enfermagem da CME (Central de Material Esterilizado) e trabalha há 13 anos no Hospital Dom Alvarenga. Procurou o serviço de massoterapia devido a dores na região cervical e lombar, que estavam prejudicando suas atividades no dia a dia. Com o tratamento, sentiu muitas melhoras. “Após as sessões percebi melhoras significativas nas dores e tensões musculares”, relata.

Ela também fez auriculoterapia e além de reduzir suas dores, também sentiu outras melhoras. “Melhorou meu sono também. Sinto que ganhei mais disposição pra ir pra academia, pra fazer minhas atividades, melhorou muito meu emocional”, destaca.

Ela é grata ao Hospital por oferecer o serviço e ainda recomenda que todos os colaboradores façam o tratamento. “Agradeço o hospital por disponibilizar ao colaborador a terapia integrativa, uma iniciativa que está sendo de grande valor para nossa saúde física e emocional. Recomendo que os colaboradores façam, porque melhora muito não só o físico, mas nosso emocional, e eu pretendo continuar fazendo”, conclui.

A massoterapia é benéfica para todos

 

Terapeuta Vanessa Kalazans

De acordo com Vanessa Kalazans, atual terapeuta responsável pelos atendimentos no Hospital Dom Alvarenga, é muito importante que os colaboradores continuem seus tratamentos, para prevenir que outras complicações possam surgir. “É de grande importância os tratamentos terapêuticos, não somente para tratar uma condição, seja física ou emocional, mas também para a prevenção de dores crônicas, assim como o agravamento de uma condição emocional”, explica.

Para ela, atuar como voluntária está sendo uma experiência gratificante. “Pra mim está sendo uma jornada incrível! Saber que de alguma forma posso ajudar as pessoas com meu trabalho, e ver os resultados progressivamente, é muito motivador. E não somente ver os resultados, em amenizar o cansaço físico ou um estado emocional, mas ver a mudança como um todo. Isso não tem preço pra mim”, declara.

Parabenizamos a Vanessa pelo excelente trabalho voluntário que vem realizando conosco!

Para agendar sua sessão, entre em contato com a Saúde Ocupacional pelo Whatsapp: (11) 9.6923-5698.

Responsável: Saúde Ocupacional

 

Like

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos marcados com *

Like