Nos dias 11, 12 e 13 de junho, a Saúde Ocupacional reuniu os colaboradores da Segurança Patrimonial para conscientizar sobre a importância de cuidar da hipertensão, também conhecida como pressão alta. O objetivo deste encontro foi reforçar o conceito da doença e principalmente enfatizar os cuidados necessários, visando a qualidade de vida.
Após o traçado epidemiológico realizado pelo setor, foi identificado que mais de 50% do quadro de colaboradores da Segurança Patrimonial são hipertensos.
“O que nos motivou a abordar este tema com a equipe, além da quantidade de colaboradores hipertensos, foi a nossa percepção, por alguns deles, no uso da medicação apenas quando haviam sintomas presentes e a falta de mensurações periódicas da pressão arterial”, conta a Enfermeira do Trabalho, Shaele Ferraz.
A enfermeira e o médico do trabalho monitoram a periodicidade das consultas destes colaboradores no cardiologista, corroborando com a promoção e conscientização sobre os impactos desta comorbidade à saúde.
A saúde ocupacional agradece a participação de todos os envolvidos nesta temática.
Responsável: Saúde Ocupacional
Deixe um comentário
Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos marcados com *