No dia 17 de junho de 2024, começou a implantação do projeto de autenticação biométrica no Hospital Dom Alvarenga para o processo de entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).
Com a tecnologia, os colaboradores do hospital poderão retirar seus EPI’s no setor do almoxarifado, sem a necessidade de assinar papéis.
O processo agora será completamente digital, o que vai proporcionar mais rapidez, segurança e eficiência ambiental, já que não haverá mais a necessidade de imprimir documentos para coleta de assinaturas.
Redução da impressão de papéis beneficia o meio ambiente
A fabricação de papel acarreta um alto consumo de água, sendo uma das preocupações em relação ao esgotamento de recursos naturais do planeta. De acordo com a World Wide Fund for Nature (WWF), a produção de uma tonelada de papel novo consome de 50 a 60 eucaliptos, 100 mil litros de água e 5 mil KW/h de energia.
Segundo o Environmental Paper Network, uma das principais organizações do mundo sobre sustentabilidade, o processo de criar, editar, assinar e compartilhar documentos digitais causa 95% menos impacto ambiental do que um fluxo de trabalho em papel.
É mais uma iniciativa do Hospital Dom Alvarenga em prol do meio ambiente e da praticidade para os colaboradores.
Responsável: SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente)
Deixe um comentário
Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos marcados com *