Já está disponível no Docnix a Carta de Condolências, documento destinado aos familiares dos pacientes que faleceram enquanto estavam sob cuidados paliativos.
De acordo com o Diretor Clínico Dr. Renato Pazini, a carta é uma forma de demonstrar respeito e apoio pela família e pelo paciente. “Reconhecendo que o luto pode ser um período de intensa necessidade de suporte, o objetivo da carta é expressar a profunda consideração e respeito que nossa instituição mantém não só pelo paciente, mas também por seus familiares durante este momento significativo. Acreditamos que a humanização no tratamento transcende o cuidado direto ao paciente, abrangendo também um apoio contínuo e sensível às famílias envolvidas”, explica.
Para acessar o arquivo, clique aqui.
Atendimento humanizado
O Hospital Dom Alvarenga vem investindo cada vez mais para deixar todas as suas ações com os pacientes e seus familiares mais humanizadas.
A humanização faz parte da história da instituição e está presente no dia-a-dia de nossos profissionais. Criamos ações centradas no cuidado do paciente, de seus familiares e também dos nossos colaboradores. Como exemplo, pode-se citar a campanha “O que importa pra você?”, um movimento mundial adotado pelo hospital, que visa estimular a melhora das relações entre médicos e pacientes, com base na empatia e confiança.
Outra ação de humanização que gera engajamento dos pacientes é a parceria com a ONG Patas Therapeutas, que mensalmente visita os pacientes internados com seus voluntários e pets, trazendo diversos benefícios aos pacientes.
Parabenizamos a todos os envolvidos na elaboração deste documento tão importante para o bem-estar das famílias dos pacientes!
Responsável: Departamento de Psicologia
Deixe um comentário
Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos marcados com *