No dia 08 de abril, o paciente Kauan Pereira recebeu alta após mais de 45 dias de internação. Ele foi internado devido à síndrome Guillain Barré, uma doença rara, que acontece geralmente após viroses. Sob aplausos, o jovem saiu da instituição, emocionando a todos que o atenderam durante sua estadia. É mais um case de sucesso no Hospital Dom Alvarenga.
O Dr. Leandro Dalboni, médico que o acompanhou durante seu tratamento na instituição, no Hospital Dom Alvarenga, relembra o histórico do paciente. “Ele foi atendido inicialmente em outra instituição de saúde e foi transferido para o Hospital Dom Alvarenga. Aqui, confirmamos o diagnóstico e iniciamos o tratamento do zero. Demos todo o suporte na nossa UTI e ele também passou por reabilitação na nossa enfermaria”, pontua.
Segundo o Dr. Dalboni, o paciente logo conseguirá retornar às suas atividades, devido ao tratamento bem-sucedido. “Após o tratamento utilizado, que foram as medicações, o suporte intensivo e a reabilitação, que foi o mais importante, o Kauan já está conseguindo caminhar, a uma distância pequena, sem apoio nenhum. Logo, logo, vai voltar a praticar os esportes favoritos dele. É um verdadeiro caso de sucesso na medicina e aqui no Hospital Dom Alvarenga”, acrescenta.
Na alta do paciente, estava presente a equipe assistencial, ao lado do Diretor Clínico Dr. Renato Pazini, que destacou a força do jovem durante o tratamento. “O Kauan é um exemplo de bravura. Ficamos muito contentes e é uma sensação de gratidão por ter se recuperado”, ressalta.
O que é a síndrome de Guillain Barré?
É um distúrbio autoimune, geralmente provocado por um processo infeccioso anterior. É uma síndrome considerada rara, já que, por ano, a média é de 1-4 casos por 100.000 habitantes, com pico entre pessoas de 0 e 40 anos de idade.
Causa fraqueza muscular, com redução ou ausência de reflexos. Os sintomas normalmente começam pelas pernas e podem progredir para o tronco, braços e rosto. A doença pode apresentar diferentes níveis, provocando em alguns pacientes paralisia total dos quatro membros. A eletromiografia e os estudos de condução nervosa auxiliam na confirmação do diagnóstico.
Parabenizamos a todos que prestaram atendimento ao menino Kauan durante seu tratamento no Hospital Dom Alvarenga! Torcemos para que ele se recupere e volte em breve a praticar os esportes que mais ama!
Responsável: Equipe Assistencial
1 Comentário
Patrícia dos Reis Scarpa
abril 25, 2024, 12:40Gostaria de agradecer a equipe médica. Não é apenas sobre diploma e sim sobre vocação! Sobre dedicação!
RESPONDERO Kauan é um garoto maravilhoso. Educado, respeitoso, carinhoso. Bom filho e irmão.
Ele não merecia um minuto de sofrimento e aos pais que não saíram 1 minuto do seu lado.