Já estão em vigor as novas regras de uso de adornos no Hospital Dom Alvarenga, com atualizações que visam garantir a segurança e a saúde dos profissionais da assistência e dos pacientes.
As normas atualizadas levam em consideração o local onde os profissionais atuam, em vez das funções que eles exercem, devido ao risco de contaminação cruzada no ambiente de trabalho.
Principais mudanças
Veja abaixo os principais pontos:
1) Todos os profissionais que estejam realizando as suas funções nos setores apresentados no ANEXO 1 devem seguir a regra de uso de adornos específica daquele setor. As regras estendem-se aos profissionais com cargos de gestão, apesar de suas atividades serem predominantemente administrativas.
2) A responsabilidade no cumprimento das regras de uso de adorno na instituição é de todos, embora o responsável pelo setor seja o responsável máximo pelo cumprimento das novas regras.
3) Os setores que foram permitidos utilizar somente brincos que não ultrapassam o lóbulo da orelha (ANEXO 1) devem utilizar apenas um brinco por lóbulo, e seguir os exemplos de tamanhos de brincos permitidos e não permitidos apresentados no ANEXO 2.
4) Para os setores onde há restrição de uso de adornos, não é permitida a utilização de piercings aparentes.
ATENÇÃO: ocultar o piercing com fita micropore ou algo semelhante não classifica o piercing como não aparente.
Desde o dia 21 de março, a equipe de Segurança Ocupacional está visitando os setores, transmitindo orientações a respeito das novas regras.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Segurança Ocupacional:
Ramal: 1849
E-mail: seguranca.ocupacional@alvarenga.org.br
Clique aqui para conferir os anexos com as especificações das novas regras.
Deixe um comentário
Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos marcados com *