No dia 08 de março, a paciente Maria Helena recebeu alta, depois de ficar 128 dias internada no hospital, por um quadro clínico grave e com uma jornada com muitas batalhas vencidas. A notícia emocionou a equipe assistencial, que preparou uma saída calorosa e emocionante.
Maria Helena estava internada devido a complicações cardíacas e gastrointestinais.
Após mais de quatro meses de internação, permanecendo em UTI e Enfermaria e passando por diversos tratamentos, ela conseguiu se recuperar de forma satisfatória, respondendo bem em condições de alta hospitalar, contando com acompanhamento nas próximas semanas, para garantir sua plena recuperação.
Importância da equipe multidisciplinar
Maria Helena recebeu atendimento de diversas especialidades assistenciais durante sua internação, desde pneumologistas a psicólogos. Foi um tratamento completo e considerado um case de sucesso para o hospital.
“Em nome de toda a equipe de Enfermagem, eu gostaria de agradecer a cada profissional que participou do processo do cuidar da Maria Helena, foi fundamental, não só da equipe de enfermagem, mas de toda a equipe multidisciplinar, como os fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, odontologistas, entre outros. Todos estiveram empenhados no propósito de cura da paciente”, agradece o Gerente de Enfermagem, Hilton Guesse.
Meses de luta e superação
Emocionada, Maria Helena relata que, em alguns momentos não acreditava que voltaria para seu lar. “Estar de volta em casa é maravilhoso, estar com minha família, meu marido, filhos… É uma sensação única, pois, por várias vezes achei que não voltaria mais pra casa, mas Deus é maravilhoso. Só tenho a agradecer e aproveitar cada momento com eles”, revela.
Devido ao longo período no hospital, ela fez amizade com diversos profissionais da equipe assistencial e ressalta que foi muito bem cuidada durante esta fase. “Nesse período, me tornei amiga de todos os técnicos, enfermeiros, médicos… Tenho um carinho enorme por todos. A equipe do hospital não deixa a desejar em nada, são pessoas que cuidaram de mim com todo carinho, me passando palavras positivas e dando força a cada dia pra passar essa batalha”.
Ela ainda cita alguns profissionais que deixaram sua estadia mais leve. “As técnicas de enfermagem Neila e Gaby, da UTI; a enfermeira Dani, da UTI; o Max da unidade; o Dr. Thiago, da UTI; Dr. Cássio; Dr. Fábio e Dr. Maxwell. São apenas alguns nomes, porque tenho uma lista de todos, que sabem o quanto são importantes para mim, pessoas que fizeram parte da minha vida”, destaca.
Maria Helena é um exemplo de superação e do quanto é importante confiar que o tratamento será bem-sucedido. “Nunca deixem de confiar em Deus. A luta é grande, mas a vitória vem, com certeza”, pontua.
O Hospital Dom Alvarenga deseja que a Maria Helena tenha uma recuperação plena, com muita tranquilidade. Parabéns aos profissionais da equipe assistencial que cuidaram da paciente durante todos esses meses!
Responsável: Equipe Assistencial
1 Comentário
Maria Aparecida Martins Silva
março 21, 2024, 23:57Conheço a Lena , uma pessoa muita alegre e divertida, graças a Deus ela está de volta para os braços da família, estivemos sempre em oração! Confesso tive medo, mas como ela mesmo diz , o nosso Deus é maravilhoso, confie sempre nele! É seja bem vinda ao seu lar!
RESPONDER