Colaborador segue recomendações da Saúde Ocupacional e perde 22kg

Colaborador segue recomendações da Saúde Ocupacional e perde 22kg

Nos últimos meses, a Saúde Ocupacional, em uma das suas principais atuações frente ao monitoramento de comorbidades dos nossos colaboradores, acompanhou o porteiro Dagoberto Alves de Souza Jr., devido a complicações constatadas em sua pressão arterial por meio de exames. Após muita dedicação e disciplina, ele conseguiu reverter seu quadro, superando as expectativas da nossa equipe.

Histórico de superação

Dagoberto chegou a pesar 156kg e no seu último exame periódico na Saúde Ocupacional foi encaminhado à cardiologia por oscilações da pressão arterial.

A cardiologista, Dra. Bruna Baptistini, realizou o 1º atendimento ambulatorial de Dagoberto em agosto de 2023. Ela solicitou exames e reforçou sobre a importância da qualidade de vida e principalmente a redução de peso, o que contribuiria positivamente para diminuir os impactos das complicações que ele tinha.

Em fevereiro deste ano, Dagoberto retornou à cardiologista, com 22kg a menos e não precisou de remédios para a pressão arterial.

Mais qualidade de vida

Para atingir este resultado, Dagoberto se dedicou a cuidar mais da saúde e conseguiu mudar hábitos alimentares e de rotina. Agora, ele faz caminhadas pela manhã, em torno de 40 minutos. Um dos seus objetivos é ser exemplo para seus familiares no cuidado com a saúde.

“Foi um exemplo de determinação e conscientização da necessidade de mudar seu estilo de vida. Desde o início se comprometeu a aderir as orientações passadas e como consequência apresentou normalização dos níveis pressóricos, redução da glicemia e do colesterol, sem a necessidade de terapia medicamentosa. Foi parabenizado em consulta e merecidamente elogiado pela equipe da saúde ocupacional”, parabeniza a Dra. Bruna.

Parabenizamos o Dagoberto por toda sua força de vontade! Você é um exemplo para todos nós!

Responsável: Saúde Ocupacional

Like
2
1 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos marcados com *

1 Comentário

  • Eduardo Halfen Grill
    março 7, 2024, 15:52

    Que resultado fantástico!
    Espero que o Dagoberto mantenha esses novos hábitos e siga cada vez mais saudável.
    Parabéns a ele e à nossa equipe de Saúde Ocupacional!

    RESPONDER
Like
2