No dia 30 de janeiro, foi realizada uma palestra sobre boas práticas no CME (Central de Material e Esterilização), no Hospital Dom Alvarenga. O treinamento faz parte do programa “Education Break”, um projeto de Educação Clínica da Steris University, entidade ligada à empresa líder mundial em soluções para o controle de infecção e descontaminação.
O programa fornece um treinamento teórico clínico, abrangente, alinhado com os conceitos de melhores práticas para a segurança do paciente, seguindo os padrões da Steris University.
A palestra realizada no Hospital Dom Alvarenga teve como tema principal “Quebrando a cadeia de infecção no CME”, direcionada aos enfermeiros e técnicos de enfermagem da Central de Material e Esterilização.
No treinamento, os profissionais puderam compreender quais fatores contribuem para a propagação de infecções; quais são as principais vias de transmissão e como identificar maneiras para quebrar a cadeia de infecção.
Um dos destaques do evento foi a entrega da placa de reconhecimento em nome do hospital, por viabilizar o treinamento para seus colaboradores.
Agradecemos a participação de todos em mais um treinamento de alta qualidade, que complementa e fortalece as políticas de segurança do paciente e o controle de infecções pós-operatórias no Hospital Dom Alvarenga.
Responsável: Central de Material e Esterilização
Deixe um comentário
Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos marcados com *