Recentemente comunicamos ao corpo clínico sobre o processo de entrada com mochilas em nosso Hospital.
Abaixo, informamos mais detalhes dos motivos de nossos processos de restrição na entrada:
– Existem muitos casos de extravios de materiais cirúrgicos em que não se encontram os materiais ou os responsáveis, trazendo grandes perdas financeiras ao Hospital;
– Toda a equipe CLT do Hospital segue um processo que preconiza a entrada com bolsas transparentes de pequeno porte, para minimizar os riscos de extravios, retirada indevida de medicamentos, entre outras coisas. Apenas os médicos, atualmente, têm maior flexibilidade nesta entrada;
– Não há atualmente um cadastro dos instrumentadores cirúrgicos.
Visando a melhoria destes processos, nos próximos meses realizaremos algumas mudanças internas para maior segurança e comodidade dos cirurgiões e instrumentadores dentro do Bloco Cirúrgico. Confira:
– Criação de um protocolo de cadastro dos instrumentadores cirúrgicos mais frequentes;
– Criação de um setor de chapelaria para armazenamento de mochilas, bolsas e outros pertences pessoais;
– Modificação do controle de acesso ao Centro Cirúrgico.
Comunicaremos, em breve, mais atualizações dos novos processos. Lembramos que é muito importante que todos vocês colaborem com o Hospital, nessa melhoria, conscientizando suas equipes sobre o cumprimento das regras internas.
Ressaltamos que, por enquanto, o Hospital continua disponibilizando armários com chave para que os pertences sejam guardados, permitindo apenas a entrada de uma nécessaire pequena e transparente com itens indispensáveis para uso.
Agradecemos a confiança em nossa instituição.
Deixe um comentário
Seu e-mail não será publicado. Preencha os campos marcados com *