A técnica de enfermagem Helen Souza, que também é jogadora de handebol, participou da II Copa América de Handball Master, um torneio internacional que ocorreu entre os dias 02 e 05 de novembro, em Salvador, na Bahia. A Helen foi convocada para atuar na Seleção Brasileira Master Feminino, na categoria 30+.
A seleção conquistou a medalha de prata, vencendo a equipe do Sudeste. Para Helen, participar desse torneio foi uma realização pessoal. “É uma experiência que todo mundo quer. Quando comecei a jogar, a primeira coisa que queria era representar o Brasil. Então, quando me convocaram, fiquei muito feliz. O hospital me deu todo o suporte, pedi as folgas e me ajudaram. Gostei muito”, relata.
Como começou no handebol
Helen sempre gostou de praticar esporte. Começou jogando vôlei, na adolescência e, em um dia, um técnico de handebol a viu jogar numa associação que ela frequentava. Devido ao seu porte físico, ele a convidou para atuar em sua equipe de handebol, em Diadema, na Grande São Paulo, time que Helen atua ainda hoje.
A técnica de enfermagem já passou por várias outras equipes, como a de São Caetano, Ribeirão Pires e até pelo time da UNIP (Universidade Paulista), onde estudou. “Eu sempre jogo em campeonatos regionais, que são torneios que unem várias equipes. Já joguei pelo time da faculdade, na UNIP, quando a gente viajou pra Goiânia (Goiás) pra jogar o JUBS (Jogos Universitários Brasileiros) e foi uma experiência muito boa”, declara Helen.
Há 14 anos jogando handebol, ela foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira Master em 2023, ao ser notada pela técnica do Brasil durante uma partida em um campeonato em Taubaté, no interior de São Paulo. “Foi minha primeira Copa América, representando o Brasil. Fiquei muito feliz”, revela.
Vida no hospital e na quadra
Helen revela amar sua vida como técnica de enfermagem também, assim como o handebol. Devido a esse amor pelas duas áreas, é algo fácil de se conciliar. “Eu gosto dos dois, então, pra mim, é tranquilo, porque consigo separar um tempo para minha profissão”, explica.
Ela incentiva que todos separem um tempo para seu hobby, que funciona como uma “válvula de escape” das pressões do dia a dia e que, se é algo positivo para seu bem-estar, deve ser inserido na rotina. “Quando a gente gosta de algo, independente do que seja, temos que fazer um esforço pra conciliar, porque se é algo que te faz bem, você deve tentar inserir na sua rotina”, conta.
Para nós, é um imenso orgulho ter colaboradores que se dedicam ao esporte! Parabenizamos a técnica de enfermagem Helen Souza, por sua participação nesse grande evento e por todo seu esforço em aliar duas paixões: a enfermagem e o esporte!
Você, colaborador do Hospital Dom Alvarenga, também pratica algum esporte? Envie um email para comunicacao@alvarenga.org.br e deixe a gente compartilhar sua experiência! Incentive a prática esportiva aqui na nossa instituição!
Responsável: Equipe de Enfermagem
12 Comentários
Viviane
novembro 24, 2023, 15:21A melhor jogadora de todas , merce o mundo
RESPONDERAmanda
novembro 24, 2023, 15:25Voa garota
RESPONDERMayara
novembro 24, 2023, 16:37Joga muito, ótima pessoa e amiga!! Ano que vem é vc dnv ❤️ merece muito mais !!!
RESPONDERELIDE MACHADO TANAKA ARAI
novembro 24, 2023, 16:59Orgulho para nossa família, sua mãe com certeza está muito feliz pela sua conquista e pela mulher que se tornou. Parabéns minha querida, te desejo muito sucesso em todas as suas áreas..te amo sempre.!!❤️
RESPONDERJandson Ribeiro da Silva
novembro 24, 2023, 18:37Exemplo de profissional e de atleta… Apaixonada por ambos e mobilizadora do esporte amador feminino.
O VK agradece você pelo empenho.
RESPONDER